Movimento #foodporn

Movimento FoodPorn – Cozinha Gourmet

Estamos na era do movimento “foodporn”. Cada vez mais as pessoas consomem produtos relacionados ao universo da gastronomia. Seja em fotos nas redes sociais, blogs, vídeos no youtube ou programas televisivos, há um grande apetite para consumir este tipo de conteúdo.

No Brasil a história não é diferente. Apenas no canal pago GNT, são cerca de 18 programas que giram em torno do tema sendo a esmagadora maioria produzida no próprio País. Não importa se são reality shows capazes de catapultar pessoas que têm talento para culinária ao estrelato ou programas de receitas caseiras.

O grande sucesso de franquias como Masterchef  é um dos melhores exemplos desta onda que veio para ficar. O programa é a maior audiência da Band em dez anos e já está em sua terceira temporada no Brasil. O Masterchef Junior também segue os passos do irmão mais velho e parte para a sua segunda temporada em 2016.

No Youtube Brasil a história se repete. Bons exemplos de popularidade no País são os canais BBK em Casa, Cozinha para 2,  Danielle Noce e Ana Maria Brogui. Este último, comandado por Caio Novaes,  possui mais de 1.600.000 inscritos.

Isto não quer dizer necessariamente que todo mundo passou a cozinhar de uma hora para outra, mas as conversas em torno da cozinha parecem ter se intensificado nos últimos tempos. Mesmo quem não se arrisca nas panelas, gosta de estar próximo daqueles que cozinham, sejam profissionais ou amadores.

Este movimento não é isolado (foodporn). Os cursos livres voltados para o tema bem como os cursos que formam os Chefs, Sommeliers, Baristas, Mixologistas, entre outras especialidades têm se multiplicado nos últimos 10 anos. O interessante é que nós nunca falamos tanto sobre o tema como agora.

O nosso espaço de eventos no Itaim recebe com frequência eventos corporativos e sociais com chefs renomados e amadores. Além disto, o nosso ambiente é perfeito para produção de filmagens e aulas voltadas para o mundo da gastronomia. Já recebemos diversos protagonistas talentosos deste universo gastronômico tais como: Renata Vanzeto, Erick Jacquin, Claude Troisgros, Rodolfo de Santis, Alessandro Segato, Carla Pernambuco, Renato Carioni, Dalton Rangel, Guga Rocha, João Alcantra,  Pedro Benoliel, Luiza Hoffmann, Ricardo Bonomi, Rafael Despirite, Gabriel Daniel, Fred Frank, Mariana Rios, Victor Vasconcelos, Adriana Cymes, Tatá Cury, Daniela França, Carol Cicone, Marcos Lee, Luiza Zaidan, Bruna Leite,  Jorge Boratto, Vinícius Rojo, Raul Lemos, Catherine Venazzi, Ipe Aranha, Felipe Rodrigues, Cabral dos Vinhos.

Bancada Foodporn
nossa cozinha foodporn

O nossa cozinha gourmet, “palco” dos eventos realizados na casa,  possui:

– 02 Refrigeradores

– 01 Forno Convencional

– 01 Forno Elétrico

– 02 Fogões de mesa com 05 bocas – ideal para o modelo “foodporn”

– Panelas e frigideiras

– Travessas e Bowls

– Utensílios

Adicionalmente, temos uma cozinha de apoio com os seguintes equipamentos:

– 01 Fogão industrial de baixa pressão com 06 bocas e forno.

– 01 Charbroil

– 01 Fritadeira

– 01 Freezer horizontal

– Bancadas e pias para preparo e lavagem

Faça como várias produtoras e empresas, alugue o nosso espaço para realizar a sua filmagem, sessão de fotos ou evento.

 

Preencha nosso formulário de contato e reserve o seu evento:

 

Conheça o Programa Open Kitchen no Youtube em parceria com o chef Ricardo Bonomi. Visite nosso canal:
https://www.youtube.com/channel/UCC2QgRwmLe34gikF_XgLOfQ

Clique nos botões abaixo, visite o site oficial ou entre em contato:

       

Share