11 de Maio | Menu AR – Open Kitchen

11 de Maio | Menu AR com o chef Ricardo Bonomi

A Open Kitchen apresentou com muito orgulho mais uma edição do projeto Elementos da Natureza – Menu AR.

Sob o comando do chef Ricardo Bonomi mais um jantar com degustação especial:

Assista o nosso video de testes para esta grande noite:


Durante semanas Bonomi pesquisou diversas matérias primas e compôs alguns cardápios impecáveis para compartilhar suas experiências deste período.

O primeiro da série de eventos foi o Menu Terra que aconteceu em Dezembro e, em Janeiro, tivemos a segunda edição com o Menu MAR – dois jantares deliciosos com a casa cheia.

menu ar open kitchen
Menu AR – Open Kitchen

O evento “Face 2 Face” com o chef na cozinha mais intimista de São Paulo foi mais uma experiência inédita.

O Menu AR envolveu uma sequencia de pratos, elaborados com os mais saborosos ingredientes da natureza brasileira com ênfase nas aves – ovo, patê caseiro, o especial “duo de pato” e algumas surpresas que foram servidas em formato de menu degustação harmonizado com uma seleção especial de vinhos da Winebrands.

O Chef incluiu algumas pitadas de sabor asiático nas preparações desta noite imperdível, sem deixar de valorizar as origens de cada prato e as técnicas clássicas da gastronomia, base de suas práticas como cozinheiro.

OpenAR_OpenKitchen

Ao chegar na Open Kitchen os nossos convidados foram recebidos com drinks refrescantes à base de GIM Virga (processo artesanal) selecionados especialmente para a ocasião.

A seguir, Ricardo Bonomi preparou os pratos na cozinha aberta tornando o jantar ainda mais exclusivo.

Entre um prato e outro você o som de uma trilha sonora deliciosa e bate papo com o chef que contou um pouco das suas experiências com os sabores da natureza.

MENU AR:

. Couvert exclusivo – focaccia feita na hora, pate caseiro de fígado de galinha, manteiga cremosa e azeite de especiarias.

. Primeira entrada – ovo poché à moda do chef – uma especialidade com uma diferente técnica de cocção.

. Segunda entrada – Prato Supresa do chef.

. Prato principal – duo de pato confitado, a estrela da noite. Uma combinação especial com duas preparações desta nobre proteína: uma coxa desossada e um rolinho de massa crocante. Molhos especiais e uma deliciosa guarnição completam os sabores.

. Sobremesa – “Crumble Cream”- uma torta rústica de peras com frutas secas e crumble de canela servida com creme anglaise gelado e creme branco;  para fechar o evento em grande estilo.

Tudo isto em um espaço agradável e preparado para receber a todos os convidados em torno da cozinha.

Open Kitchen, a cozinha mais intimista de São Paulo.

Open Kitchen é uma casa exclusiva e versátil para receber e fazer eventos. O espaço é único. Logo na entrada, uma área externa composta por mesas, bancos e cadeiras cercada de um agradável paisagismo. No interior, um loft, com pé direito duplo, parede de tijolos aparentes, piso e bancadas em granito e móveis que valorizam a simplicidade, o bom gosto e fazem seus convidados se sentirem em casa. No centro, uma cozinha gourmet, o coração da casa, totalmente equipada para receber os mais variados eventos gastronômicos. #openkitchensp

Share